O que é Ramal? Descubra o significado e como funciona.

Você sabe o que é Ramal? O que significa e como é o funcionamento? – Não. O Wikipédia diz que Ramal pode ser “telefônico” ou “ferroviário”.
Aqui iremos nos ater ao ramal de telefone, mais precisamente ao telefone com ramal.

A palavra “ramal” significa que existe um entroncamento principal de onde se originam as ramificações ou para onde os ramos convergem.

Aparelho telefone sem fio com ramal para residências.

Falando de um sistema de telefonia de uma residência por exemplo. É possível utilizar extensões ou Ramal sem fio. Os fabricantes oferecem:

Telefone ramal Intelbras;O que é Ramal?
Panasonic;
Siemens;
Philips;
Motorola;
Gigaset.

Sendo assim para uma casa/residência não há problemas em utilizar ramal sem fio, pois para uso doméstico não influenciará no resultado final. Mas ao contrário facilitará, pois ira possibilitar o atendimento do telefone de qualquer cômodo ou ambiente da casa.

Ramal panasonic

Quando pensamos no sistema telefônico para empresas, temos que entender que a quantidade de linhas telefônicas e pessoas para utilizar estas linhas será muito maior. Neste caso o sistema será de uso comercial. Onde o uso de telefone sem fio de ramal não é indicado.

Uso de Ramal em empresas

Ramal sem fio intelbrasO ramal indicado para uso em empresas é provido por um equipamento de PABX, Central PABX ou Central telefônica. E normalmente sua instalação é feita através de fios. Este equipamento além de prover os ramais, também dispõe de inúmeros recursos; como identificação de chamada no ramal, atendimento digital, retenção de chamada em espera e outras facilidades.

Aplicação do uso do ramal dentro do sistema de telefônico.

Entenda como funciona o ramal no seu PABX .
Todos os colaboradores terão um ramal próprio ou compartilhado e com uma numeração única que pode ser personalizada de acordo com as características do equipamento e necessidades da sua empresa.

Funcionará assim, ao ligarem para sua empresa a chamada entra no PABX será direcionada para o ramal da telefonista, ela por sua vez ira transferir a ligação para o ramal de quem precisa atender a ligação. – Simples assim.

Também existe o Ramal DDR, este é disponibilizado pela operado que fornece um tronco principal ou numero chave com uma faixa de DDR’s.

Exemplo: O numero chave de sua empresa é (xx) 5555-5000 com 50 DDR. Então os ramais ficaram 5001, 5002, 5003 e assim por diante até o 5049. Permitindo que a pessoa que esta ligando de fora possa substituir apenas o sufixo do numero para falar diretamente com o usuário interno daquele ramal sem passar pela telefonista.

Neste artigo vimos algumas aplicações para o uso ramal, o que significa, como funciona e para que serve. O ramal é ideal para uso em empresas e residências, trazendo praticidade e conforto.