Dicas

O que é PABX?

Em telefonia um PABX é o equipamento centraliza e interliga q dois usuários (ramais) dentro um sistema telefônico privado ou aberto.

central telefônica

Como utilizar os recursos do PABX

Os usuários deste equipamento contam com inúmeros recursos. Através de um ramal  é possível atende uma ligação “interna” ou “externa”, estacionar, reter ou transferir a mesma para outros ramais.

A telefonista faz o atendimento principal no PABX

telefone da telefonista

A telefonista por sua vez, conta com mais recursos do PABX, PBX ou central telefônica; pois o equipamento conta com diversos recursos, tais como: identificação de chamadas, atendimento eletrônico digital, espera personalizada e outros.

A evolução dos sistemas de PABX

Ao longo dos tempos os sistemas telefônicos evoluíram com a tecnologia.
E hoje dispõem de recursos que facilitam o dia a dia das empresas, residências, indústria, grandes e pequenos negócios.

a evolução do pabx

Conclusão

  • Pabx: Troca automática de ramais privados.
  • Pbx: Troca de ramais privados.
  • Central telefônica: é o equipamento eletrônico que permite a comunicação entre dois usuários (ramais) do sistema de telefonia de um local.

Diferença entre o PABX Conecta Mais e o Modulare Mais

PABX Conecta Mais intelbras

Tem todas as funcionalidade do PABX Modulare Mais. Tudo vai depender das perspectivas de crescimento do seu negócio. O Pabx conecta é a central  telefônica de menor capacidade e de ótima performance da intelbras. Por isso é indicada para pequenos negócios e empresas que estão começando.
O PABX conecta Mais suporta até 2 linhas e até 8 ramais + 5 ramais sem fio em sua capacidade máxima. Veja imagem:

conecta mais

PABX Modulare Mais intelbras

Já o PABX Modulare Mais tem sua capacidade ampliada e atende a expansão e ao crescimento das empresas que inicialmente optaram pela central PABX conecta.
A Modulare Mais conta com os mesmo recursos da central conecta e fica em vantagem apenas na capacidade ampliada que é de no Maximo 4 linhas e 12 ramais + 5 ramais sem fio com a tecnologia DECT. Veja a imagem:

nodulare mais

Juntas as duas centrais telefônicas são campeas de venda no Rio de janeiro – RJ

As duas centrais telefônicas tem recursos e iguais,tais como: atendimento digital,chamada em espera, terminal inteligente para telefonista.

Bloqueio de chamadas, identificação de chamadas e muito mais.

A central PABX conecta e a central PABX modulares ,são centrais analógicas e estão entre os PABX’s mais vendidos do pais.

Agora escolha o modelo que melhor atende seu negócio e comece a usar os recursos de um PABX intelbras.

Atendimento Eletrônico para PABX e Central Telefônica Intelbras

Atendimento eletrônico para central telefônica

Em qualquer empresa é um ponto fundamental para o sucesso do negócio.

Atendimento Digital Eletrônico PABX

Muitas das vezes o primeiro contato que o cliente tem com a empresa é o telefônico, e como dizem por aí, não a chance para uma “segunda” primeira impressão, por isso é bom estar atento, ninguém gosta de ligar para um lugar, principalmente quando se vai  consumir algum bem ou serviço e perceber que o atendimento telefônico é ruim ou deficiente.

Atendimento digital automático

No entanto as empresas que dispões de um sistema de pabx podem contar com os recursos e facilidades do mesmo. a grande maioria dos equipamentos de PABX ou central telefônica contam com o serviço de atendimento digital eletrotônico ( ura ).

Atendimento Digital ( URA )

Com estas facilidades funcionando no seu PABX, basta personalizar sua mensagem de atendimento e forma os grupos ou setores que iram atender após o atendimento  das chamadas, feito pela placa de atendimento digital. È possível também que a placa não direcione para os grupos ou setores, mas sim para a telefonista.

Atendimento Digital PABX

Resumindo, o atendimento digital eletrônico é um forte aliado da sua empresa e de sua telefonista passando uma primeira impressão boa e marcante, além de simplificar o atendimento, haja vista que o cliente vai ficar mais satisfeito por ter sido bem atendido.

Conclusão

Atualmente a maioria dos fabricantes; intelbras, Panasonic, siemens, Hdl Leuctron etc…, possuem diversos modelos de pabx’s que aceitam esta função.

Obs: todos os modelos atuais do fabricante intelbras possuem esta possibilidade de instalação de atendimento digital eletrônico. alguns dele são: conecta  mais, Modulare i, Corp ,impacta, 4015, 6020, 10040 ,2010, Modulare, intelbras 126 digital, intelbras 141 digital, intelbras 80 digital e etc…

Diferença entre o PABX Intelbras Corp e a Central Intelbras Impacta

As duas centrais telefônicas são de ótima qualidade, mas com características diferentes . Leia!

São centrais com plataformas totalmente diferentes

corp 16000 O PABX CORP atendeu as empresas mas exigentes  que necessitavam de novas configurações ( naquela época ). Então o PABX  CORP da Fabricante INTELBRAS era uma solução razoável para determinadas necessidades apresentadas por seus consumidores até então.

impacta

Já o PABX IMPACTA traz uma tecnologia diferente em tudo das centrais anteriores  e vai  além, trazendo novos recursos que acompanham e antecipam as necessidades de um PABX  hoje em dia.

Uma das novidades mais interessantes para o consumidor são as facilidades “on board” .Muitas desta facilidades em outros pabx são necessários gastos posteriores  com aquisição de placas de expansão para ter um sistema de PABX completo .

Pensando nas necessidades atuas e futuras a CENTRAL TELEFONICA IMPACTA, ganha em disparada  de sua antecessora CENTRAL TELEFÔNICA CORP. Atualmente os modelos impacta da Intelbras são a melhor opção para as empresas, escritório e residencias.

Pabx HDL

PABX HDL para empresa e Ramais de Condomínios

PABX HDL Centrix 2-8 e 4-12Central de PABX HDL Centrix 4-12 para aplicação em residências e pequenas empresas. Vendida nesta versão, na configuração 4 linhas e 12 ramais.

A Central Centrix 4-12 é modular de 2 em 2 troncos e de 4 em 4 ramais. O equipamento dispõe originalmente de circuito de identificação de chamadas para os Troncos (padrão DTMF ou FSK BellCore), bastando para isso, habilitá-lo com a Operadora.

Qualquer ramal permite Telefone com Identificador de Chamadas DTMF (padrão ANATEL). Além disto, possui de fábrica recursos e funções que proporcionam mais conforto e segurança para os usuários nas mais diversas aplicações: saída para 4 TI-Flex, entrada de Música Externa, saída para Alta-Voz, Sensor Externo, Atuador Externo, Interface de Porteiro e Bilhetagem.

A Central suporta o software CTI que permite a integração da Central com o computador, facilitando a programação e a operação da central, além de funcionar como Terminal Virtual, oferecendo diversos recursos, como agenda, cadastramento e atendimento a clientes, geração de gráficos e relatórios, tarifação e outros.

Preparada para receber porteiros da Linha de Interfonia HDL (Ex.: F8, F9, Vídeo Porteiro e Porteiro Coletivo) através da Interface de Porteiro disponibilizada na Central. Permite também a instalação de Porteiros Eletrônicos F10 e/ou F12 diretamente em posição de ramal. Esta Central também pode receber o acessório Placa Adaptadora para Cartão de Memória “Security Digital Flash Memory” (SD-Card).

Com capacidade total de 32MBytes, tem por função executar as funções de voz em formato digital, como por exemplo, hora certa, atendimento automático, identificador de chamadas vocalizado, identificador do número do ramal, acesso por senha, (no Porteiro Eletrônico F12), “voice mail”, secretária eletrônica, caixa postal e difusão de mensagens.

Publicado em Categorias Pabx HDL

Pabx Panasonic

Sistema de telefonia com PABX Panasonic

Os sistemas com PABX  Panasonic, suportam suas necessidades pessoais e de negócios, sendo ideais para pequenos escritórios e residências.
Estes sistemas são flexíveis, confiáveis e com alto grau de tecnologia, proporcionando soluções completas e com facilidades capazes de atender a demanda dos usuários mais exigentes e sofisticados.

PABX PANASONIC KX-TEB11BR

KX-TEB11BR - PABX Panasonic

 

  • Atendimento Automático
  • Hotline
  • Bloqueio de Chamadas a cobrar

 

Atendimento Automático

Este recurso permite que o PABX atenda automaticamente os seus clientes, oferecendo uma mensagem personalizada e um atendimento profissional diferenciado.

Hotline

Este recurso permite que você disque automaticamente para um ramal ou um número externo, somente levantando o monofone do gancho. É um recurso extremamente prático para situações como chefes/médicos/dentistas e seus auxiliares.

Bloqueio de Chamadas a cobrar

Este recurso impede que as indesejadas chamadas a cobrar sejam atendidas.

Aparelho propietário Panasonic

 

Vantagens de um Pabx Intelbras na sua Empresa

Principais vantagens do PABX intelbras para sua empresa

Vantagens de se Instalar um PABX em seu ESCRITÓRIO: Antes de mais nada é bom lembrar que os Pabx’s atuais de todos os fabricante e modelos encontrado no Rio de Janeiro e em muitos outros estados do Brasil tem uma relação custo beneficio muito boa.Se comparado aos Pabx’s de algum tempo atrás .

Vantagens do pabx intelbras

Os pabx’s atuais são simples , fáceis de usar e baratos. Você encontrara Pabx de diversos fabricantes ; Intelbras ( a líder do mercado de PABX e telefonia) ,Panasonic ,siemens ,Leucotron ,Multitoc e outros que falarei mais em outras oportunidades.

Algumas das vantagens de um  Pabx são: Utilização de todos os Serviços Disponíveis para um bom atendimento telefônico; bina ,atendimento digital automático,chamada em espera ,transferência entre ramais ,sigilo total em suas ligações e muito mais.( Sem contar a ótima impressão que passará a seus clientes começando pelo atendimento telefônico)

O PABX de melhor custo beneficio do momento é do fabricante INTELBRAS, podemos citar alguns modelos; Conecta Mais ,Modulare i ,corp 6000,corp 8000,corp 16000,Impacta 16, 40 68i e outras.